Blog CCLi

Cresce procura por programas de ensino médio no exterior

Pensando em ter um diferencial em seus currículos, cada vez mais jovens estão buscando programas que oferecem a realização do ensino médio privado em escolas estrangeiras. A EF Education First, uma das empresas de intercâmbio que oferece esse serviço no Brasil, por exemplo, registrou um crescimento de 700% na procura pelo programa, que é um pré-requisito para quem deseja cursar uma universidade no exterior. É devido a esses números que Gary Julian, diretor do International Academy (programa de ensino médio no exterior), campus de Nova York, vem ao Brasil apresentar o programa. E Rio Preto está na rota.

O diretor abordará o assunto em evento realizado na sede da EF em Rio Preto nesta quinta-feira (09/02). A cidade, inclusive, é a única que não é capital de um Estado que está incluída em suas visitas (Julian ainda passará por São Paulo, Recife, São Luís e Rio de Janeiro). Segundo Juliana Fiani, gerente do International Academy no Brasil, que também estará em Rio Preto, a inclusão da cidade na rota do diretor acontece por conta do perfil empreendedor que o município apresenta. “Rio Preto é uma cidade com grande potencial de crescimento e está se expandindo. Além disso, já começamos as buscas por parcerias com colégios locais”.

Uma rio-pretense que já está preparando as malas é a estudante Nicolle Nardo, 16, que embarca para Oxford, na Inglaterra, em setembro deste ano. Nicolle pretende terminar o ensino médio na cidade para depois ingressar em uma universidade inglesa. “Tenho metas de fazer minha carreira profissional fora do país”, diz. “Além disso, essa é uma oportunidade única de conhecer uma cultura diferente e trazer ganhos pessoais e profissionais para mim”.

A consultora de intercâmbio da EF Rio Preto, Letícia Matos, destaca que, para quem quer ingressar em uma universidade com reputação mundial após o término do ensino médio, o International Academy é de fato o programa mais indicado. “Para estar apto a ingressar nessas universidades, é necessário que o aluno faça os dois anos do programa, o que seria o equivalente ao segundo e terceiro ano do ensino médio no Brasil”, explica.

Para se candidatar a um programa como esse, é necessário que o aluno já tenha um nível independente de língua inglesa. “Isso é o que permite um bom aproveitamento do conteúdo, já que o aluno vai acompanhar as aulas como qualquer outro nativo”. O valor do International Academy fica entre 30 e 40 mil dólares, incluindo curso por um ano, acomodação, alimentação, material e seguro saúde. O programa está disponível para Nova York, nos Estados Unidos, e para Torbay e Oxford, na Inglaterra.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Confira mais conteúdos da CCLi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 3211.6777

ccli@cclinet.com.br