De viagem marcada e contando os dias. Assim está a aluna de inglês da CCLi Natália Magri Tomaz, de 27 anos. É que, no dia 8 de setembro, ela embarca para a Irlanda e Inglaterra para trabalhar na recepção de uma empresa.
Ansiosa pela viagem, Natália explica que foi a língua inglesa que falou mais alto e garantiu a oportunidade. “Tudo aconteceu durante uma simples conversa com o gerente da empresa em que vou trabalhar. Eu estava em um congresso e, após uma palestra, fui conversar com ele, em inglês. Admirado com minha desenvoltura, ele perguntou se eu gostaria de trabalhar em sua empresa. Aceitei na hora”.
Essa é a primeira vez da aluna fora do Brasil. “Será uma experiência fantástica, pois vou ter a chance de me conhecer melhor e de crescer ainda mais profissionalmente e pessoalmente. Uma viagem como essa, com certeza, vai marcar minha vida profundamente”, afirma Natália.
E, para quem sonha em ter uma oportunidade semelhante, a aluna dá a dica: “O importante é não ter vergonha ou medo de errar. Sei que é possível que eu tenha errado uma ou outra concordância durante minha conversa com o gerente. Porém, ele entendeu tudo o que eu disse, já que nossa conversa foi muito natural”, explica.