Muitas startups encontram em Rio Preto o terreno fértil que precisam para crescer e fazer sucesso. Um exemplo é o fato de que algumas empresas já consolidadas no mercado têm servido de “incubadoras” para alavancar projetos inovadores.
É o caso da CCLi Consultoria Linguística, que tem 12 anos de atuação na área de cursos e serviços de idiomas. Em março, a empresa abriu as portas para a startup Personal Educa, que oferece ensino personalizado, on-line e de baixo custo, para alunos do ensino fundamental, médio e pré-vestibular. “A inovação faz parte do DNA da CCLi”, diz o diretor da CCLi, Daniel Rodrigues. “Sentimos que incubar uma startup cujo foco esteja também no segmento de educação pode contribuir para gerar uma troca efetiva de conhecimento. Nossa expectativa é de que seja a primeira de muitas que seguirão o mesmo processo”, justifica.
Renan de Oliveira, diretor da Personal Educa, ressalta que esse tipo de apoio é útil no início de uma startup. “A incubação na CCLi é um passo fundamental para a concretização do nosso projeto. Com isso, podemos usufruir de toda a infraestrutura da empresa, o que torna viável as gravações das nossas videoaulas e as atividades do nosso dia a dia. Além disso, temos o privilégio de contar com a mentoria do Daniel, um empresário de sucesso e que aceitou o desafio de nos orientar”, conta Oliveira.
Clique aqui e confira a matéria do Jornal Gazeta de Rio Preto na íntegra!