Na hora de conseguir um bom emprego, estágio ou até mesmo fazer um curso de pós-graduação, saber falar inglês é essencial. Por isso, a preocupação dos brasileiros com o idioma tem aumentado, como comprova o EPI (Índice de Proficiência em Inglês), um estudo feito pela EF Education First, rede de programa de intercâmbios presente em 55 países, que analisa o ranking dos países com proficiência na língua: em 2012, o Brasil ocupava a 46ª colocação na lista. Neste ano, o País subiu para a 38ª colocação.
Engajada com a realidade dos universitários brasileiros, a CCLi Consultoria Linguística desenvolveu um projeto educacional com 12 bolsas de estudos, de 50% do valor anual do curso de inglês, para turma com início em setembro – confira mais detalhes abaixo.
Um dos alunos que já tiraram proveito desse projeto é Carlos Alberto Bardelli, estudante de Arquitetura e Urbanismo. “Resolvi procurar um curso particular de inglês porque o ensino da língua inglesa na escola pública é muito básico e não se pratica conversação”, diz.
Para o diretor da CCLi, Daniel Rodrigues, esse interesse pelo domínio de novos idiomas é exatamente o que o mercado busca em seus colaboradores. “Com pró-atividade e domínio de um segundo idioma, os profissionais têm grandes oportunidades de crescer dentro das empresas”, afirma.
Bolsa universitário!
– Semestralmente, a CCLi oferecerá 12 bolsas de estudos a universitários iniciantes na língua – caso haja mais de 12 interessados, a CCLi fará um sorteio para entregar as bolsas;
– As bolsas cobrirão 50% do valor anual do curso;
– A primeira turma tem início em setembro de 2014 e outra turma será formada em março de 2015;
– As aulas acontecerão aos sábados, das 12h às 14h;
– Os universitários inscritos terão que seguir todas as regras do programa de bolsas, que exige: frequência, desempenho e fidelidade com o contrato.
Adquira fluência em um segundo idioma! Para registrar seu interesse, clique aqui.