Mais do que apoiar o Projeto PESCAR na formação dos “peixinhos” (alunos do projeto) fornecendo o tempo de consultores para as aulas de gramática, produção de textos e literatura, a CCLi Consultoria Linguística, há oito anos, preocupa-se em colaborar nas mobilizações para reciclagem e doações.
Na última semana, a equipe da CCLi doou cerca de 150 peças para o Bazar do PESCAR para apoiar o projeto. “Valores como comprometimento, ética e respeito também são levados a sério em iniciativas sociais. Por isso, criamos um segmento dentro da empresa só para organizar assuntos como esses e envolver toda a equipe”, explica Daniel Rodrigues, diretor da CCLi.
As peças arrecadadas foram entregues no dia 04 de maio e irão compor um brechó que a instituição está organizando. “O objetivo da arrecadação, nesse momento, é levantar fundos para a manutenção da turma atual do Projeto. Dessa forma, resolvemos realizar um brechó, revendendo as peças arrecadadas por empresas parceiras a um preço simbólico para a comunidade”, diz Erika Puga, educadora social e coordenadora da Unidade PESCAR APETI.
Projeto PESCAR
O Projeto é um sistema de franquia social, no qual empresas filiadas à Rede Pescar contribuem disponibilizando espaço e/ou mão de obra para auxiliar a formação pessoal e profissional de jovens em vulnerabilidade social.
Os jovens passam por um período de 8 a 11 meses em cursos de qualificação profissional e, depois disso, são encaminhados ao mercado de trabalho. Além da formação profissional, o projeto estimula a responsabilidade individual do aluno, reforçando sua cidadania.