Estamos passando por momentos bastante desafiadores nas últimas semanas.
A situação mundial tem afetado nosso dia a dia de várias maneiras diferentes e é muito importante tomarmos o máximo de cuidado possível.
A CCLi Consultoria Linguística sugere, portanto, que todos se atentem às diretrizes da secretaria de saúde e adotem comportamentos simples que ajudam muito na não proliferação da contaminação pelo Coronavírus.
Nossos colaboradores estão bastante envolvidos nas discussões sobre a nova COVID-19 (doença causada pelo Coronavírus), e, em reunião de equipe, estivemos juntos essa semana para debater e informar as melhores práticas da empresa para o momento.
A partir dessas discussões, portanto, gostaríamos de informar a todos os nossos amigos e clientes que:
- → Toda a limpeza feita em nossos espaços envolve a sanitização constante de mesas, cadeiras, computadores, maçanetas, barras de apoio e corrimões. Os produtos de limpeza utilizados nessa tarefa atendem níveis de qualidade hospitalar;
- → Todos os nossos espaços contam com frascos de álcool em gel para a higienização das mãos;
- → Nossa equipe de profissionais está segura em casa garantindo, também, a segurança dos nossos clientes! Nossas aulas continuam sendo realizadas por videoconferência.
- → Além do Home Office, contamos com mais de 20 salas onde nossos colaboradores podem entregar todo o conteúdo ao vivo sem que a qualidade do seu aprendizado seja afetada.
- → Estamos mantendo contato ativo com colaboradores, disseminando as informações mais atuais via WhatsApp;
É importante reforçar as condições básicas de higiene. Devemos observar nossos comportamentos, pois com gestos muito simples, mas que exigem certo esforço no começo, podemos minimizar os riscos.
- → Evite aglomerações, agende seus compromissos online;
- → Faça reuniões, aulas, eventos por videoconferência;
- → Lave suas mãos com frequência;
- → Use o álcool em gel quando lavar as mãos não for uma possibilidade;
- → Ao espirrar, cubra seu rosto com o antebraço;
- → Evite cumprimentar com beijos, abraços ou apertos de mão;
- → Oriente as pessoas mais próximas a fazerem o mesmo!
Notificação
De acordo com a Secretaria de Estado da saúde, os casos suspeitos de infecção pelo coronavírus devem ser notificados pelo serviço de saúde que atender o paciente imediatamente, em até 24 horas. A comunicação deve ser feita à respectiva Secretaria Municipal de Saúde e ao CIEVS estadual (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde) – por telefone (0800 555 466) ou e-mail (notifica@saude.sp.gov.br). As informações devem ser inseridas na ficha de notificação definida pelo Ministério da Saúde.
Você pode saber mais sobre a COVID-19 clicando aqui.
Assista também:
Time de Resultados CCLi.