Escola de Escritores
“Ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro”. Muita gente tem esse pensamento como uma síntese de realização. Humor à parte, a verdade é que muitos profissionais têm vontade de lançar um livro, mas não sabem por onde começar. Ideias não faltam, porém somente a orientação específica é que pode tornar o sonho realidade. Numa iniciativa intelectualmente interessante, a HN Publieditorial e o CCLI (Consultoria Linguística) vão promover no final deste mês a Escola de Escritores.
Letra por letra
Sob o comando de João Paulo Vani e Daniel Rodrigues, a Escola de Escritores vai oferecer aos participantes instrumentos como domínio técnico da língua portuguesa, processo textual e técnicas relativas à edição de livros. O primeiro módulo vai tratar da história do livro, de Guttemberg à internet, e vai dar dicas de como montar um livro, os aspectos legais e um panorama do mercado editorial. Na segunda etapa, os participantes aprendem sobre tipos e gêneros textuais, construção de personagens e diálogos, além de truques para seduzir o leitor e montar início e fins impactantes. O curso acontecerá de 18 a 29 de outubro, na nova sede do CCLi.
Artigos
Como ser feliz no trabalho?
Como explicado por Luiz Gaziri, em seu livro A Ciência da Felicidade, para sermos verdadeiramente felizes e alcançarmos a plenitude enquanto seres humanos, precisamos nos