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Feedback em inglês, sem erros

O termo feedback é de origem inglesa e significa dar uma resposta a determinado pedido ou acontecimento. Muito utilizado por gestores do departamento de gestão de pessoas e de outras áreas, o feedback é fundamental para corrigir rumos e motivar os colaboradores, beneficiando a empresa como um todo.

Se dar feedbak é uma atividade que requer sutileza, imagine fazer isso em inglês. Parece difícil, não é? Mas não precisa ser. Confira algumas dicas de frases e expressões que podem ajudá-lo a passar a informação corretamente e evitar falhas de interpretação.

State the constructive purpose of your feedback (Apresente o propósito construtivo do seu feedback):

What I’d like to cover is… (O que eu gostaria de cobrir é…)
I have a concern about… (Eu me preocupo com…)
I feel I need to let you know… (Sinto que preciso dizer/ Sinto que você precisa saber…)
I have some thoughts about…/ I have been thinking about… (Tenho pensado sobre…)

It is about the behavior or an issue (Sobre o comportamento ou uma questão):

Evite: You’re not detailed orientated. (Você não é uma pessoa que foca em detalhes/ detalhista.)                                                                                Prefira: Your performance will improve if you spend more time focusing on details. (Seu desempenho vai melhorar se você dedicar mais tempo focando nos detalhes.)

Evite: You are late. (Você está atrasado.)
Prefira: The report is late. (O relatório está atrasado.)

Be specific (Seja específico):

Não generalize usando palavras como sometimes, always, never, usually. Use exemplos concretos de situações que aconteceram recentemente e não demore demais para dar o feedback.

Yesterday afternoon, when you were talking to the client, I noticed that you raised your voice. (Ontem à tarde, quando você estava falando com o cliente, percebi que você elevou seu tom de voz.)
During the meeting, when you presented your point of view on the… (Durante a reunião, quando você apresentou seu ponto de vista sobre…)
I noticed that … / I’ve noticed that… (Percebi…/ Tenho percebido…)
You might try to… (Você poderia tentar…)

Give the other person an opportunity to respond (Dê oportunidade para a pessoa responder/ explicar):

Incentive fazendo algumas perguntas, tais como:

How do you see it? (Como você vê isso?)
What is your view of this situation? (Qual é seu ponto de vista sobre esta situação?)
How can we solve this situation? (Como podemos resolver esta situação?)

Use passive voice (Use voz passiva.):

Quando usamos a voz passiva, tiramos a atenção da pessoa. Veja:

Evite: You gave a bad presentation. (Você não fez uma boa apresentação.)
Prefira: The presentation you gave was not good. (A apresentação que você fez não foi boa.)

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