A língua francesa está presente em mais de cinquenta países e territórios espalhados pelos cinco continentes e, atualmente, é a segunda língua mais estudada no mundo e a nona língua mais falada. Assim, já começa a ficar fácil saber por que aprender francês, não é? Para ficar mais completo, elencamos cinco bons motivos para você aprender francês e fazer parte da grande comunidade francófona.
1. Por que aprender francês? Porque é fácil!
A língua francesa é uma derivação do latim, como a língua portuguesa. Por isso, para nós, brasileiros, a proximidade com a língua francesa é maior. Além disso, existem muitos vocábulos de origem francesa incorporados ao nosso idioma, como: sutiã, abajur, batom, maiô e muitas outras.
2. Por que aprender francês? Porque é a língua das relações internacionais
A língua francesa é ao mesmo tempo idioma do trabalho e idioma oficial na ONU, UNESCO, União Europeia, OTAN, Comitê Internacional Olímpico etc. É a língua das três cidades que sediam as instituições europeias: Estrasburgo, Bruxelas e Luxemburgo. Além disso, a França é a quinta potência comercial mundial e o terceiro país em investimentos estrangeiros.
3. Por que aprender francês? Porque é a língua da cultura
Aprender francês ajuda – e muito! – no acesso a filmes, livros e músicas que foram publicados em língua francesa e não têm tradução. A frança é um país com uma cultura muito rica e diversificada e, por isso, existem muitos materiais e livros de culinária, moda, teatro, artes visuais, dança e arquitetura que você só poderá aproveitar se souber a língua.
4. Por que aprender francês? Por causa do mercado de trabalho
Aprender francês é um diferencial no mercado de trabalho. Como a comunidade francófona é grande, a chance de conseguir uma coloção no mercado de trabalho internacional é maior. Oportunidades não faltam: a França é a quinta potência comercial mundial e o terceiro país com mais investimentos em países estrangeiros.
5. Por que aprender francês? Para estudar fora
Aprender francês permite estudar nas universidades com melhor reputação da Europa e do mundo. O Governo Brasileiro está aumentando as oportunidades para os estudantes universitários estudarem na França, por meio do programa “Ciência Sem Fronteiras”, por exemplo. Para fazer graduação ou pós-graduação no Canadá, a língua também é requisito básico.
Quer aprender francês e aproveitar todos os benefícios que o estudo do idioma pode lhe trazer? Conheça o curso de francês da CCLi, que pode ser realizado presencialmente ou por Videoconferência! Para mais informações, fale com nossos consultores de atendimento.