Empreendedores e líderes estão sempre buscando formas de tornar suas equipes mais produtivas e motivadas. Para isso, saber administrar bem o tempo é essencial em qualquer profissão. Confira, então, algumas dicas e prepare-se para ter mais concentração, organização e realizar todos os itens da sua to-do list.
Prioritize (Priorize)
Inicie o dia criando uma to-do list, ou seja, uma lista de coisas que você deve fazer ao longo do dia. Veja o prazo de cada atividade e depois liste em ordem de prioridade. Dessa forma, você começa pelas tarefas que são mais urgentes.
Plan ahead (Faça planos)
Tenha um arquivo com todos os projetos pelos quais você é responsável e anote os que são regulares. Certifique-se de planejar todos do começo ao fim, dividindo tarefas grandes em partes possíveis de ser realizadas. E, para cada uma delas, determine a data final para garantir que os projetos grandes se concretizem.
Organize yourself (Seja organizado)
Tire um tempo para arrumar sua mesa de trabalho e suas coisas pessoais. Dessa forma, você estará próximo de ser mais produtivo em sua vida profissional.
Communicate clearly (Comunique-se com clareza)
Verifique se a pessoa com quem você está falando ou para quem está escrevendo ou se apresentando está entendendo exatamente o que está sendo passado. Faça todas as perguntas necessárias para obter informações precisas e evitar desentendimentos que podem consumir muito mais tempo do que o necessário.
Take a break (Faça uma pausa)
Conversar com algum colega de trabalho ou mesmo tomar um café, ajuda a clarear os pensamentos e a retomar a concentração. Ao voltar para a sua mesa, você pode até encontrar a solução para um problema que não conseguia resolver.
Delegate (Delegue)
Você não pode se responsabilizar por tudo. Tire um tempo para ensinar outras pessoas sobre algum trabalho rotineiro e, dessa forma, ganhe tempo extra para se dedicar a outras atividades e desafios.
Learn and improve (Aprenda e melhore)
Esteja aberto a desafios, comemore seu sucesso e lembre que o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional é essencial.