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Small Giants: saiba o que é o conceito que tem levado benefícios para empresas que o integram

O grupo Small Giants foi fundado em junho de 2009 pelo pequeno gigante, CEO da The Beryl Companies, Paul Spiegelman, para divulgar, implementar e desenvolver o conceito de excelência nas empresas. A comunidade ajuda a definir, por meio de reflexões, o que pode determinar o sucesso de pequenas empresas e, desde 2011, organiza também o Small Giants Summit, um evento internacional com empresários de vários países que se reúnem para discutir e refletir sobre essa filosofia de negócios.

A CCLi Consultoria Linguística é uma das empresas brasileiras que integram o grupo. De acordo com o diretor da CCLi, Daniel Rodrigues, ser um Small Giant é disseminar os valores do grupo em sua cidade e se tornar relevante para seus clientes a ponto de tê-los como defensores de sua perenidade. “O foco é totalmente voltado à busca de excelência na prestação de serviços e esse esforço contínuo pela qualidade se alinha perfeitamente à nossa estratégia empresarial”, diz.

A principal transformação que ocorreu na CCLi depois que a empresa passou a integrar o grupo está diretamente relacionada à implantação da visão de sustentabilidade e lucratividade do modelo de negócios. “A entrada no grupo fez com que pudéssemos realinhar nossas estratégias e o quadro de missão, visão e valores”, explica Daniel.

Os pilares do Small Giants na CCLi

O grupo Small Giants preza pelos seguintes pilares: liderança, equipe, clientes, responsabilidade social, paixão e modelo de negócios. Confira como a CCLi trabalha com cada um deles:

– Liderança: realiza uma reunião semanal com toda a equipe da empresa, com o objetivo de tornar a liderança próxima e participativa. Além disso, possui a reunião do “triunvirato”, que é composta pelas três principais lideranças da CCLi (representante da área administrativa, gerente pedagógica e coordenador de atendimento), para que as metas e os planos de ações desenvolvidos no planejamento sejam alcançados e realizados;

– Equipe: além das reuniões com toda a equipe, a CCLi trata os membros da equipe como se fossem “clientes” e preocupa-se em manter os colaboradores motivados com as ações e metas da empresa;

– Clientes: monitora quatro metas importantes relacionadas aos clientes: satisfação, frequência, renovação de contratos e indicações de clientes. Realiza eventos mensais a fim de proporcionar maior interação e possui foco no marketing de relacionamento;

– Responsabilidade social: a CCLi apoia projetos de educação como o da Fundação Pescar; realiza reciclagem de papel, plástico e alumínio; apoia ações do Rotary Club e também do Fundo de Solidariedade Municipal;

– Paixão: esse é o sentimento que move a empresa desde o seu início. Ao longo dos anos, procura contratar colaboradores que tenham essa capacidade de se apaixonar pela empresa e de sentir co-proprietários desse sonho que se materializa diariamente;

– Modelo de negócios: a empresa possui indicadores de performance e um dashboard de indicadores que ajudam a elevar a lucratividade do trabalho.

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